Ligação internacional celular – como fazer

November 27th, 2010 in Celular by 1 Comment

A ligação internacional para celular é uma ligação DDI como outra qualquer e pode ser feita seguindo os mesmos padrões. A única diferença entre a ligação internacional a partir de um telefone fixo e ligação DDI celular são as tarifas, sendo as ligações celular bem mais caras, por motivos já sabidos. Para ligar do celular para o exterior é preciso saber o código DDI do país, o código de área da cidade para a qual vai se telefonar, o código da operadora e, assim como já informamos noutro artigo sobre como fazer uma ligação internacional, seguir a seguinte sequência numérica:

00 + operadora + código do país + código de área da cidade + número do telefone

Preços de ligação internacional celular

Um dos fatores que impedem a maioria das pessoas de quererem saber como fazer uma ligação internacional celular é sem dúvida as tarifas cobradas pela mesma. Os preços de ligações celulares em âmbito nacional já são bem mais elevados do que a telefonia fixa e quando se fala em ligar para o exterior a coisa fica bem mais complicada. Para saber o preço vigente da ligação celular internacional você precisa consultar a operadora pela qual irá fazer sua ligação e também sua operadora celular, pois podem incidir taxas de ambas as partes sobre a chamada. Uma maneira, porém, de conseguir ligar para o exterior do celular com preços mais baixos é utilizando-se de um cartão telefônico internacional pré-pago.

Cartão telefônico internacional para celular

Nossos cartões telefônicos, por exemplo, permitem que você ligue para qualquer país do mundo a partir de seu celular ou mesmo que efetue uma chamada internacional de um telefone fixo para um celular por preços bem abaixo dos conseguidos pelas ligações convencionais. Assim como numa ligação de um telefone fixo, para ligar com um cartão telefônico do celular você deverá efetuar uma ligação local e seguir as devidas instruções de voz que ouvirá. Em seguida irá digitar seu código PIN (senha do cartão telefônico) e depois o número para o qual deseja telefonar. Todas as informações necessárias sobre como realizar sua ligação internacional celular serão passadas pela voz que o atenderá ao discar para a operadora do cartão telefônico. O processo, porém, é bem simples e pode lhe proteger bastante dinheiro, em alguns casos a taxas de 95% de economia.

Um Comentário

FOI MUITO ÚTIL PARA MIM. aDOREI! oBRIGADA. CLEIDE

CLEIDE

8/19/2012

Deixe um comentário