Como fazer uma ligação internacional

November 25th, 2010 in Chamadas Internacionais by 0 Comments

ligacao_internacional_como_fazer Em nosso artigo sobre ligações DDI já tem uma explicação bastante detalhada de como fazer uma ligação internacional, porém, vamos agora destinar mais um post à como proceder para tal fim. No passado, para se efetuar uma ligação internacional, o usuário precisava ligar para para o centro de chamadas de uma determinada operadora e solicitar a ligação para o exterior, ligação essa que seria feita com o auxílio de uma telefonista que, em seguida, passaria a ligação para quem solicitou. Com a implantação do sistema DDI, as chamadas para o exterior passaram a poder serem feitas de maneira direta, ou seja, ficando a cargo do próprio usuário toda a discagem da sequência numérica e atendimento da chamada. Isso porque ele passou a ter acesso aos códigos das operadoras que oferecem tal serviço, código DDI dos países e, por último, o código de área das cidades, que seriam nada mais, nada menos que códigos DDD’s. De posse de todos esses números, não mais seria necessário solicitar uma ligação para o exterior, pois o próprio sistema DDI, com a simples discagem desses códigos, conseguiria discernir por qual operadora efetuar a chamada, para qual país encaminhá-la e, dentro do país, para qua estado e cidade direcioná-la.

Como fazer uma ligação para o exterior

Após definir por qual prestadora de serviço você irá ligar – note que essa é uma escolha fundamental, pois determinará o custo da ligação – você precisa saber o código do país e da área. Em nosso artigo sobre ligações DDI há uma relação de códigos de vários países que pode lhe auxiliar. Caso necessite, neste mesmo artigo há uma tabela com os códigos das principais operadoras de telefonia DDI. Assim que souber todos os números que precisa, basta dirigir-se a um telefone fixo ou discar de seu próprio celular (tarifas entre fixos e celular são diferenciadas) e discar a seguinte sequência numérica:

00 + operadora + código do país + código de área da cidade + número do telefone

Ou seja, para fazer uma chamada DDI do Brasil para a cidade de NovaYork, nos Estados Unidos, a sequência ficará assim:

00 + (operadora) + 1 + 212 + (número do telefone)

Entendendo a sequência numérica:

00 = número de sistema que identifica que a chamada é DDI
(operadora) = código da operadora pela qual irá telefonar
1 = código dos Estados Unidos
212 = Código de NovaYork
(número do telefone) = Número do telefone que você deseja ligar

Essa é a equência numérica que você deve utilizar para fazer uma ligação internacional tanto de um telefone fixo, quanto de um telefone celular. Lembrando sempre que a escolha do código da operadora é quem definirá o preço de sua ligação. Caso deseje obter menores custos, fique atento às tarifas das operadoras, às suas promoções ou mesmo a novos recursos tecnológicos que têm premitido a cada dia, ligações internacionais bem mais baratas. Alguns desses recursos são os sistemas de Voip (voz sobre ip), também conhecidos com ligações “pc à telefone” ou os cartões telefônicos internacionais pré-pagos. Ambos os sistemas possibilitam ligaçãoes internacionais com economia de até 95%. Vale a pena conferir!

Como fazer uma ligação internacional com cartão telefônico pré-pago

As ligações internacionais com cartões telefônicos têm algumas peculiaridades. É preciso remontar ao tempo em que se necessitava do auxílio de uma telefonista para ligar para o exterior. O preço, porém, compensa. Para saber como funciona uma ligação pré-paga para o exterior, clique aqui.

Deixe um comentário